Fundamentos de Redes de computadores – Ilustrado com base na Internet e nos Protocolos TCP/IP

Coleção:

32,00

NOTA: Se se encontra fora de Portugal e deseja adquirir este artigo, contacte-nos por email.

Descrição

Este livro tem por ambição fornecer um suporte adequado ao ensino e estudo do tema das redes de computadores, por estudantes universitários de Engenharia
Informática, ou outras pessoas que procuram perceber como as redes funcionam e suportam as aplicações Informáticas actuais. A ênfase principal é perceber de que forma os sistemas informáticos actuais e as redes se influenciam e se condicionam mutuamente.

Adicionalmente, o livro está escrito com bastantes preocupações pedagógicas
e de clareza, e tem um nível adequado à formação inicial dos estudantes de Engenharia Informática. Por isso, a maioria dos capítulos são adequados aos primeiros anos de um curso superior de Engenharia Informática. No entanto, é dada uma ênfase algorítmica ao tratamento dos temas, pois são apresentados muitos algoritmos, e é sugerida a realização de programas logo desde a primeira parte, pelo que é necessário algum domínio da programação e do raciocínio computacional.

A sequência dos temas introduzidos suporta uma aprendizagem dirigida aos problemas, em que as facetas mais ligadas a telecomunicações são introduzidas na justa medida das necessidades da compreensão do impacto das suas características nos níveis aplicacionais das redes.

O livro também é adequado para autoestudo, ou para suporte da formação de técnicos de redes de computadores. No entanto, neste último caso, tem de ser complementado com outras referências, ou pelo menos com exercícios laboratoriais que contenham exemplos de como na prática as redes são construídas e os equipamentos parametrizados. Sempre que relevante essas referências bibliográficas complementares também são fornecidas.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 24 × 17 cm